O espírito natalino vai tomar conta da cidade de Valença (RJ) na noite desta sexta-feira, 15, a partir das 19h, com o musical de Natal “Festejando a Vida”. Uma noite de magia que promete aquecer o coração de quem comparecer ao espetáculo, que será encenado pelos alunos do Colégio Arcoverde nas escadarias da entrada da instituição, na Praça XV de Novembro. O palco se transformará num universo de luzes cintilantes, decoração festiva e atmosfera que respira a verdadeira essência do Natal. A proposta é que o musical seja verdadeiramente uma celebração da vida, do amor, da esperança e da solidariedade características desse período. Os moradores de Valença e região são os convidados especiais para a noite festiva.

O Enredo: Uma Jornada de Encantamento

A história se desenrola em uma pequena cidade onde os moradores, inspirados pelo espírito natalino, decidem unir forças para fazer do Natal um evento verdadeiramente especial. A trama conta com personagens cativantes, desde crianças entusiasmadas até idosos sábios, cada um desempenhando um papel crucial na construção de uma celebração inesquecível.

As Canções: Melodias que Tocam o Coração

A trilha sonora, cuidadosamente selecionada, mescla clássicos natalinos com músicas originais que refletem a alegria, solidariedade e beleza da vida. De corais angelicais a emocionantes solos, as canções transportarão a plateia para um reino mágico, onde o amor é a linguagem universal.

A Coreografia: Passos que Celebram a Alegria do Natal

O espetáculo contará com uma apresentação deslumbrante de luzes, combinando movimentos graciosos e expressivos que enaltecem a energia positiva do período. Os alunos, vestidos em celebração ao Natal, criarão uma sinfonia visual que complementa perfeitamente a riqueza emocional da narrativa.

A Mensagem: Celebrando a Vida e a Comunidade

Mais do que uma simples apresentação, “Festejando a Vida” busca transmitir uma mensagem de esperança, solidariedade e união. Através de momentos tocantes e reflexivos, o objetivo é inspirar todos a celebrar não apenas o Natal, mas cada precioso instante que compartilhamos com nossos entes queridos.